A Unisseixal participou na V Caminhada Sénior

À semelhança dos anos anteriores, a Rutis propôs a realização de uma caminhada, no dia 24 de setembro, com início às 9:30h, na Ponte da Fraternidade, Amora, até ao antigo edifício da Unisseixal (ida e volta) contabilizando 7km no total.

A manhã estava luminosa e convidava ao exercício físico. A baía refletia o azul celeste e irradiava a luz do sol, acrescentando motivação para a atividade.

Com a orientação do Professor Francisco Santos que deu as boas vindas aos participantes e informou como ia decorrer a realização da mesma. Ele esclareceu os caminhantes sobre o percurso a realizar, explicou que haveria duas paragens para realização de exercícios, um a meio da primeira parte, no parque em frente à Quinta da Fidalga e outro antes do percurso de regresso.

Antes de partirmos, distribuímos os bonés e os copos que recebemos da Rutis, contámos o número de participantes que reunimos para o evento, 70 no total, tendo de seguida o Professor Francisco dado o sinal de partida.

Cada um ao seu ritmo, em grupos ou individualmente, lá fomos nós em direção ao Seixal. Parámos, como o previsto, para fazer exercícios, correspondendo com mais ou menos esforço à palavra do mestre Francisco Santos.

Recarregámos energias, bebemos água e aí vamos nós para mais uma etapa.

O grupo foi-se dispersando em virtude da maior/menor capacidade física para a caminhada, mas o objetivo foi chegar ao final, ainda que para isso alguns demorassem um pouco mais que outros.

Desistir não foi objetivo de ninguém.

Quem frequenta estas Universidades não se preocupa com o lugar em que chega, mas sim em terminar com sucesso, ainda que o seu tempo de realização seja mais prolongado que o dos colegas.

No final a avaliação foi muito positiva.

               Emília Farinha

V Caminhada Nacional Sénior